Wowbaggers #02: a jornada do herói – parte 1

 

 

Saaaaaaaudaçõõõõõõõeeeeeeeeens Infinitamente Prolongadas!

 

E depois de certo tempo sombrio de algumas corridas contra o tempo e contra interferências de forças do mal através de ruídos nos equipamentos de terceira mão comprados de uma navezinha esférica com o nome “Coração de Ouro” entalhada na lataria, conseguimos voltar com o episódio 2 do nosso estimado podcast.

Aqui falamos mais sobre as jornadas que todos enfrentam em histórias contadas as mais diversas formas, desde os tempos da antiga Grécia. Homens e mulheres que vão desde semideuses, sobreviventes de perigosos acidentes, escolhidos por profecias ou lendas, sortudos sem papel higiênico ou simplesmente idiotas tentando fazer algo certo, são os nossos mais valorosos Heróis!

Nessa primeira parte, comentamos sobre os estilos de jornadas e tipos de heróis, além de, por via de Joseph Campbell adaptado por Christopher Vogler, definir os passos da tão citada Jornada do Herói, presente em quase tudo feito por Hollywood, por exemplo, seja em sua estrutura clássica ou por meio de algumas reconstruções.

 

E NÃO SE ESQUEÇAM!

Esta é a Parte 1! Em breve, continuação da Jornada do Herói, com uma parte mais… hm… misteriosa hehehe

 

Até mais e obrigado pelos peixes!

 

Fontes:

<ainda a adicionar>

 

“A Jornada do Herói” apareceu primeiro em Wowbaggers.

A arte de capa com o Wowbagger boladão de super homem (ou E.T.) foi elaborada pelo aLison Belo, o nosso Bah.

E pauta, edição, efeitos e tudo mais, feita por Luke.

Host, rosto e voz do podcast e completando o time, Léo.

%d blogueiros gostam disto: